Mais Lidas

R$ 100 para estudantes

Secretaria estadual de Educação disponibiliza vales em aplicativo

Medida foi anunciada pelo secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes
Medida foi anunciada pelo secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes -

O governo do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), vai beneficiar alunos da rede pública estadual com a distribuição de vales de R$ 100. Nesse primeiro momento, os estudantes atendidos serão os de extrema pobreza, e que fazem parte do Cadastro Único, sendo beneficiários do Bolsa Família. Os vales serão disponibilizados através de um aplicativo de pagamento de contas, que pode ser instalado no celular. Os últimos detalhes do app estão sendo finalizados e nos próximos dias ele estará disponível.

O secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, afirma que a ajuda irá durar até a volta das aulas presenciais. "O valor será mantido enquanto durarem as restrições de circulação e interrupção das atividades presenciais nas escolas como prevenção ao coronavírus". O secretário ressaltou o desejo de ajudar o máximo de pessoas com o benefício. "Vale destacar que estamos estudando uma parceria com a organização Comunitas para viabilizar a distribuição deste recurso para um número ainda maior de alunos."

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com conteúdos de disciplinas de educação básica em canais digitais à disposição dos alunos dos ensinos fundamental e médio. Os estudantes têm a sua disposição o conteúdo pedagógico dedicado ao ano que está cursando na escola. Para acessar a plataforma, basta colocar o link: faetec.cecierj.edu.br.

Além disso, todos os alunos estão recebendo conteúdos complementares e guias de estudos, a partir de trilhas de aprendizagem, disponíveis no endereço: faetecead.blogspot.com.