Mais Lidas

Homenagem no Cristo Redentor

Projeções lembram profissionais de Saúde que lutam contra o vírus

Monumento símbolo do Rio foi iluminado durante a missa pascal
Monumento símbolo do Rio foi iluminado durante a missa pascal -

Um show de projeções no Cristo Redentor homenageou, na noite de ontem, profissionais de saúde e os que trabalham em outros serviços essenciais em meio à pandemia de Covid-19, além de pessoas de todas as nações que estão cumprindo o isolamento social.

A ação faz parte do movimento #FormouEsperança, que reúne a Arquidiocese do Rio de Janeiro, o Santuário Cristo Redentor, a Estácio, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e os projetos sociais Ação de Amor do Cristo Redentor, RioSolidario, Instituto Reação, Gerando Falcões e União Rio.

Ontem, as celebrações do domingo de Páscoa não foram com missas cheias, como de costume. O reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, deu a bênção pascal, à tarde, com o Santíssimo Sacramento, em um sobrevoo de helicóptero pela capital fluminense, enquanto os sinos das igrejas eram tocados.

O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, realizou, à noite, a Consagração do Brasil, pedindo a proteção do Cristo Redentor para o Rio de Janeiro, o Brasil e o mundo contra a pandemia. Logo após, ocorreu o show de projeções no Cristo.

Para quem quer ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, já está no ar o site cristoredentor.euquerodoar.com.br, que vai potencializar a ajuda aos projetos sociais já atendidos pelo Setor Cristo Sustentável do Santuário Cristo Redentor.