Mais Lidas

Informação x vírus

Comunidades terão acesso a material audiovisual

O material produzido pela Fiocruz chama atenção para a higiene
O material produzido pela Fiocruz chama atenção para a higiene -

Vídeos, fotos, radionovelas. Os recursos audiovisuais serão armas para combater a proliferação do novo coronavírus nas favelas cariocas. O projeto Se Liga Corona, lançado na semana passada, é uma parceria entre a Fiocruz e entidades representativas de comunidades, como a Redes da Maré e o Fala Manguinhos, e vai produzir materiais para alertar os moradores sobre cuidados para evitar o contágio.

A linguagem e as questões abordadas no material são voltadas para a rotina das comunidades e difundidos em rádios comunitárias, afixados em estabelecimentos comerciais, pontos de ônibus e moto-táxi, associações de moradores e em outras áreas de grande circulação dessas localidades.

Os cartazes com recomendações que podem ser espalhados pelas redes sociais estão disponíveis para download no site da Fiocruz (https://portal.fiocruz.br/se-liga-no-corona). Além disso, vídeos com respostas de especialistas em saúde e avisos sonoros que circulam pelas favelas em carros de som podem ser acessados. Questões como isolamento em espaços pequenos e uso de capacete no mototáxi durante a pandemia são abordadas pelo material.