Mais Lidas

Idosa recebe alta

Mulher de 97 anos está curada da Covid-19

Idosa de 97 anos se cura da Covid-19, em São Paulo, e vai pra casa
Idosa de 97 anos se cura da Covid-19, em São Paulo, e vai pra casa -

Uma idosa de 97 anos recebeu alta hospitalar, ontem, após ter sido curada do novo coronavírus, em São Paulo. As informações são do portal de notícias G1. Gina Dal Colleto havia sido internada no dia primeiro de abril em um hospital particular da capital. Ela apresentava sintomas como falta de ar, tosse seca e confusão mental.

Segundo a equipe médica, ela foi diagnosticada com o vírus Influenza, da gripe comum, além do Sars-CoV-2, causador da Covid-19. Além da idade avançada, que já a colocava no grupo de risco, Gina também tem um problema no coração. "Ela estava muito fraca, com a oxigenação em 75%, quando tem que ser, no mínimo, 93%. Trouxemos ela imediatamente para a UTI, onde ficou por cinco dias", explicou a cardiologista Ludhmila Hajjar ao site.

A aposentada foi tratada com antibióticos, diuréticos, corticoide e cloroquina, utilizada "sob avaliação criteriosa", informou a especialista.

Gina tem seis netos e cinco bisnetos, e foi aplaudida após deixar o hospital, sendo uma das pessoas mais velhas do país a se curar da doença até o momento.

Comentários