Mais Lidas

Auxílio começa a ser pago amanhã

Quinta-feira inicia o calendário do Bolsa Família

Alguns beneficiários já recebem o auxílio emergencial amanhã
Alguns beneficiários já recebem o auxílio emergencial amanhã -

Trabalhadores inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo, correntistas de outros bancos, sem ser da Caixa Econômica e Banco do Brasil, começam a receber amanhã o auxílio emergencial de R$ 600. O pagamento, conforme o calendário programado, também será feito aos informais cadastrados no aplicativo Caixa/Auxílio Emergencial ou site. Hoje, as mães solteiras terão o benefício liberado. E nesta semana também está previsto o anúncio do cronograma para trabalhadores que farão o saque em espécie em bancos, casas lotéricas ou correspondentes bancários.

Nesta segunda leva, o pagamento de quem que se inscreveu no site ou app será para autônomos não cadastrados em nenhum programa social e que não tenha feito nenhuma contribuição previdenciária para o INSS, além dos trabalhadores que não estavam no CadÚnico até 20 de março. Também está previsto o pagamento aos que contribuíram para a Previdência como trabalhador autônomo ou Microempreendedor Individual (MEI).

Já para beneficiários do Bolsa Família, que não precisaram fazer cadastro, o pagamento também será nesta semana. O crédito seguirá o calendário normal do programa, começando quinta-feira. Os beneficiários desse grupo receberão o maior valor entre o programa e a renda básica emergencial em abril, de maio e de junho.

Comentários