Mais Lidas

Sem cultos no Rio

Igreja de Malafaia pode pagar multa de R$ 10 mil

Silas Malafaia criticou medidas restritivas impostas por Witzel
Silas Malafaia criticou medidas restritivas impostas por Witzel -

O desembargador Agostinho Teixeira, do Tribunal de Justiça do Rio, determinou a proibição de cultos na igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia. A decisão acolhe recurso do Ministério Público Estadual e impõe multa de R$ 10 mil para cada dia de descumprimento.

Na decisão, o magistrado ressaltou que nesse momento de distanciamento social, a arte e o lazer também poderiam ser considerados indispensáveis. "Não se está a discutir neste processo se a fé é essencial à existência humana nem se os templos prestam serviços imprescindíveis. O que se debate é a possibilidade de uma limitação temporária de parte desses serviços", anotou.

No dia 19 de março, o juiz Marcello de Sá Baptista, do Plantão Judiciário do Rio, suspendeu os cultos da Assembleia de Deus Vitória em Cristo no Estado.

A ação civil havia sido proposta no mesmo dia pelo Ministério Público após Malafaia publicar vídeo dizendo que não pararia as atividades de sua igreja, mesmo com a recomendação de autoridades.

Em um vídeo publicado na última quarta-feira no Youtube, o pastor criticou o governador do Rio, Wilson Witzel, e o de São Paulo, João Doria. Segundo ele, os políticos são "hipócritas", porque no Carnaval, mesmo sabendo do perigo do coronavírus, nenhum deles suspendeu a festa e as "aglomerações". Ele acrescentou que a quarenta feita no Brasil é de "araque" e possui interesses políticos.

Na página da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo na internet, há um comunicado que o templo mantém a sede, na Penha, Zona Norte, aberta, mas sem cultos.

Silas Malafaia criticou medidas restritivas impostas por Witzel Reprodução do Facebook
Silas Malafaia em vídeo sobre suspensão dos cultos presenciais Reprodução/Instagram

Comentários