Mais Lidas

Regularização do CPFs online

Receita resolveu facilitar a solução dos problemas, como pendência eleitoral

A Receita Federal informou que a regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF) para ter acesso ao programa de auxílio emergencial do governo federal pode ser feita no site do órgão a qualquer hora do dia.

Segundo a Agência Brasil, o esclarecimento foi feito após cidadãos terem relatado dificuldades para inserir o número do CPF no aplicativo Caixa - Auxílio Emergencial, que permitirá o cadastramento para receber o valor de R$ 600 para compensar a perda de renda decorrente da pandemia de coronavírus.

Desde quarta-feira, o órgão começou a agilizar a regularização de documentos com pendências eleitorais e, assim, liberar o acesso para que o auxílio não fique travado. Conforme a Receita, os processamentos para regularizar os CPFs suspensos por pendências eleitorais serão feitos pelo fato de os cartórios da Justiça Eleitoral estarem fechados.

Ontem, a Caixa Econômica Federal informou que 30,7 milhões de brasileiros concluíram cadastro para o auxílio emergencial de R$ 600 a ser pago durante a crise do coronavírus. Desses, 40% optaram pela poupança social para receber. A expectativa é criar 30 milhões de contas.

Comentários