Mais Lidas

Morte por Covid-19 após alta hospitalar

Viúva diz que unidades de saúde foram negligentes

O professor Rodrigo Camargo Vieira, de 39 anos, morreu, no último dia 2, no Hospital de São José dos Lírios, em São Gonçalo, vítima da Covid-19. Mas apesar de ter no atestado de óbito a doença provocada pelo coronavírus, além de síndrome respiratória grave, diabetes e insuficiência renal aguda, a morte ainda não consta nas estatísticas oficiais da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

Segundo a viúva Carla Medeiros, 44, além da morte não constar nos dados oficiais, houve negligência do Hospital de Irajá, na Zona Norte, e do Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, na Zona Oeste. As unidades privadas foram as primeiras a fazer os atendimentos em Rodrigo e na própria Carla.

"Minha família está dilacerada. Quero denunciar essa história malsucedida para evitar outras mortes", lamentou Carla, que, assim como Rodrigo, testou positivo. Ela diz que o Hospital de Irajá só recomendou "repouso em casa e  dipirona", o que fez o caso agravar. A SES informou que não comenta casos específicos e que a morte está sendo investigada. Procurados, os dois hospitais particulares não se manifestaram até o fechamento desta edição.