Mais Lidas

Mercado em baixa

Comerciantes em Niterói estimam queda de 60% nas vendas de peixes para a Páscoa

Janice e Marta compram peixes no tradicional Mercado São Pedro, em Niterói
Janice e Marta compram peixes no tradicional Mercado São Pedro, em Niterói -

Às vésperas do feriadão de Páscoa, a busca por peixes para o almoço da Sexta-Feira da Paixão e do domingo nunca esteve tão fraca. No Mercado São Pedro, em Niterói, a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus deve provocar uma queda no fluxo de 60% em relação a outros anos, afirmam comerciantes. Apesar das queixas dos lojistas, a procura chegou a causar filas na porta do mercado, na manhã de ontem. 

De acordo com o presidente da associação dos lojistas do polo, Attílio Giglielmo, as filas só aconteceram porque houve um controle do número de pessoas que entravam no local. "Se levarmos em conta o que está acontecendo com a economia, não podemos reclamar. Pelo menos hoje vou sair no zero a zero, sem nenhum prejuízo", conta Attílio, que já trabalha no mercado há mais de 20 anos.

Para a cliente Janice Vicente da Silva Rosa, 33, a fila na entrada valeu a pena porque os peixes são sempre frescos e de qualidade,  mas as lojas ficaram devendo nas promoções: "Achei que chegaria e encontraria várias coisas baratas, mas não foi o caso. Paguei o que estou acostumada a pagar sempre. Aliás, em alguns produtos, como no camarão, tive que pagar mais caro do que normalmente", relata a moradora de São Gonçalo.

Já Marta Gonçalves, de 51, moradora de Santa Rosa, disse que conseguiu pechinchar produtos após negociar: "Comprei sardinha e corvina com 10% de desconto porque paguei no dinheiro. O almoço da família está garantido".

Janice e Marta compram peixes no tradicional Mercado São Pedro, em Niterói Cléber Mendes
Rio,08/04/2020-COVID-19-CORONA VIRUS,NITEROI, Mercado de Peixe Sao Pedro , venda de peixes para a Semana Santa.Na foto. movimentacao no mercado de peixes.Foto: Cleber Mendes/Agência O Dia Cléber Mendes
Rio,08/04/2020-COVID-19-CORONA VIRUS,NITEROI, Mercado de Peixe Sao Pedro , venda de peixes para a Semana Santa.Na foto. movimentacao no mercado de peixes.Foto: Cleber Mendes/Agência O Dia Cléber Mendes
Vitor Souza compra peixes no tradicional Mercado São Pedro, em Niterói Cléber Mendes