Mais Lidas

Ônibus muito cheios

Mudança nos horários das indústrias e do comércio ainda não surtiu efeito

PMs e agentes da operação Barreira Fiscal retiram passageiros que viajavam em pé num ônibus na Av. Brasil
PMs e agentes da operação Barreira Fiscal retiram passageiros que viajavam em pé num ônibus na Av. Brasil -

O primeiro dia de aplicação das medidas de escalonamento nos horários das indústrias e do comércio, na Cidade do Rio, foi repleto de dúvidas entre os trabalhadores, que lotaram os pontos de transporte público, ontem, na parte da manhã. Policiais militares e agentes da 'Operação Barreira Fiscal' atuaram no ponto de bloqueio na Avenida Brasil, na altura do Trevo das Margaridas, e retiraram passageiros dos ônibus que circulavam com gente em pé (desobedecendo a norma publicada dia 17 de março).

"A partir de amanhã (hoje) vamos intensificar as ações contra aglomerações, que a gente tanto clama para que todos se conscientizem. Nos ajudem. O 1746 é um grande aliado" disse Gutemberg Fonseca, secretário municipal de Ordem Pública.

Para o servidor público Edimilson Russell ainda falta esclarecimento por parte das autoridades. "Está difícil entender o que eles realmente estão determinando. Falam que é para os ônibus não transitarem com passageiros em pé, mas não aumentam o número de coletivos. Infelizmente não tem como chegar no horário certo", reclama o morador de Vista Alegre, na Zona Norte.

Já à noite, na volta para casa, nossa reportagem registrou uma redução na aglomeração de passageiros. Ônibus circulavam sem pessoas em pé e, na estação Central, da SuperVia, por volta de 18h o embarque estava visivelmente mais vazio que em dias normais.

PMs e agentes da operação Barreira Fiscal retiram passageiros que viajavam em pé num ônibus na Av. Brasil Reginaldo Pimenta
CESTAS ARTE O DIA