Mais Lidas

Datafolha: 28% não seguem isolamento

Pesquisa mostra que 54% da população só sai por necessidade

Durante a pandemia da Covid-19, 24% dos brasileiros tomam os devidos cuidados, mas continuam saindo de casa apenas para trabalhar ou realizar outras atividades, e 28% não fizeram nenhuma alteração na sua rotina, aponta pesquisa Datafolha divulgada ontem. Os dados indicam que grande parte da população segue à risca as recomendações do Ministério da Saúde: 54% só saem de casa para atividades essenciais, como ir ao supermercado ou à farmácia, e 18% adotaram o isolamento completo.

O medo da Covid-19 também é apontado nos resultados da pesquisa. Segundo o Datafolha, 52% dos brasileiros estão, pelo menos, preocupados na medida certa com os impactos da doença. Quando o assunto é o grau de medo de ser infectado, 39% disseram ter pouco medo, enquanto 39% revelaram ter muito medo.

Para o especialista em saúde Daniel Soranz, o resultado reflete a importância que os brasileiros dão à doença. "A maior parte da sociedade mudou seus hábitos. Entende que essa situação não é permanente e que, para lutarmos contra o novo coronavírus, precisamos da colaboração de todos", afirma.