Mais Lidas

Polícia apreende máscaras

Produtos seriam vendidos por preço até dez vezes maior

Policiais da 57ª DP (Nilópolis) apreenderam aproximadamente 11 mil máscaras hospitalares que seriam vendidas irregularmente a preços abusivos por comerciantes do Rio. Segundo a Polícia Civil, após o início da pandemia, investigações apontaram diversos estabelecimentos que estariam se aproveitando da situação para aumentar os preços dos equipamentos de proteção em até dez vezes.

O carregamento foi interceptado em Niterói sem nota fiscal de venda e as máscaras estavam armazenadas em caixas com a numeração dos lotes riscadas para dificultar o rastreamento dos fornecedores. Parte da carga também seria comercializada na Baixada Fluminense. Os responsáveis responderão por crime contra a economia popular.

As máscaras apreendidas serão doadas à própria Polícia Civil e usadas por agentes que estejam em contato direto com o público, como delegacias, centrais de flagrantes, setor de perícia e Instituto Médico Legal, entre outros. Ainda segundo a instituição, ações para desarticular e prender criminosos que procuram se aproveitar economicamente da pandemia vão continuar.