Mais Lidas

Niterói restringe a entrada de veículos

Segunda cidade do Estado do Rio com mais casos da Covid-19 — 65 no total —, Niterói deu início ontem ao sistema de controle de acesso ao município, com o objetivo de reduzir a disseminação do novo coronavírus. A medida, que se estende até o dia 18, impede a entrada de táxis de outras cidades e reduz em 70% a circulação de ônibus intermunicipais em Niterói.

De acordo com a prefeitura, as restrições não se aplicam a motoristas de aplicativos e a caminhões de transporte de carga. A prefeitura montou 28 pontos em diferentes bairros da cidade, entre barreiras físicas e blitzes de agentes de  trânsito, para restringir a entrada de quem vem do Rio de Janeiro, São Gonçalo ou Maricá.

O taxista Guilherme Matheus foi dos que ontem não conseguiram entrar em Niterói. Ele vinha do Rio e argumentou que levava os filhos da namorada para deixá-los com o pai. "As medidas de proteção são válidas, mas precisam ser implantadas de uma forma diferente. Meu carro tem bandeira do Rio, mas não estou a trabalho. Preciso resolver algo pessoal e não estou conseguindo", reclamou.

No Centro, são seis bloqueios, incluindo o da alça de descida da Ponte Rio-Niterói para a Alameda São Boaventura. Não será possível acessar a Avenida Jansem de Melo para quem vem da ponte.