Mais Lidas

Menina de 10 grávida

Monstro negou abusos, mas DNA provou paternidade

A Polícia Civil prendeu, ontem, um homem de 34 anos suspeito de ter estuprado e engravidado a enteada de 10 anos, em Seropédica, na Baixada Fluminense. A menina teve o filho no dia 30 de dezembro do ano passado, quando começaram as investigações.

De acordo com o delegado José Pedro Costa da Silva, titular da 48ª DP (Seropédica), quando a criança teve o bebê, a do Hospital Maternidade de Seropédica, onde foi feito o parto, acionou a polícia. Desde o início das investigações, a menina dizia que o pai do filho era um menino com quem teria tido relações sexuais em julho, na casa da avó paterna. "Mas a versão dela se mostrou improvável, tendo em vista que, se assim fosse, o bebê teria nascido com 32 semanas. Se a concepção realmente fosse em julho, seria pouco provável a criança ter nascido com vida aos cinco meses de gestação", destaca Silva.

Ainda segundo o delegado, a mãe da criança confirmou a versão da filha. Foi feito, então, um exame de DNA com material colhido do padrasto e o avô da menina para a comprovação da relação sexual. A análise mostrou que o pai do bebê é o padrasto, que foi preso. As investigações continuam para apurar a possível omissão da mãe nos abusos da vítima.