Mais Lidas

Criança baleada em São Gonçalo

Menina de 3 anos de idade foi a vítima e está internada em estado grave

Uma menina de apenas 3 anos foi atingida por uma bala perdida, na noite de quinta-feira, no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A criança voltava para casa com a mãe quando levou um tiro numa das pernas. Ela foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, também em São Gonçalo, onde passou por uma cirurgia. O estado de saúde da criança é grave.

No momento em que a menina foi atingida havia um confronto entre policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) e um suposto criminoso. A Polícia Militar informou, em nota, que os agentes revidaram disparos feitos pelo bandido, que fugiu. Os PMs souberam que a criança havia sido baleada e a socorreram para o hospital. A ocorrência foi registrada na 74ª DP (Alcântara).

Em nota, a Polícia Civil disse que espera resultados das perícias de local e balística e que irá chamar testemunhas para depor.

Outros casos

No dia 23 de março, uma menina de 8 anos foi baleada e morreu na comunidade Rola Bosta, no bairro Piam, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Na ocasião, outra garota, de 10 anos, também foi baleada. Em 11 de março, um menino de 9 foi baleado na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. Ele foi atingido por estilhaços de bala nas nádegas. A PM também realizava uma operação.