Mais Lidas

Viradouro fabrica máscaras protetoras

Atual campeã do Carnaval carioca, a Viradouro entrou com tudo na guerra contra o novo coronavírus. A Vermelha e Branca de Niterói está, desde quarta-feira, produzindo máscaras protetoras para serem distribuídas na quadra da escola, inicialmente para componentes da comunidade que desfilaram no Carnaval deste ano. Nesta primeira fase de produção, estão sendo confeccionadas cinco mil unidades. Parte do material veio do barracão da agremiação, na Cidade do Samba.

"Havia algumas peças inteiras de TNT, ainda embaladas, e peguei logo, para começar a trabalhar. Aqui no ateliê, eu tinha alguns tecidos que restaram do trabalho que fiz pra Viradouro este ano. Tudo já foi devidamente higienizado, seguindo as normas do pessoal da Saúde", garante Katia Paz, proprietária da confecção.

Outras escolas de samba têm realizado campanhas de doações. Mangueira, Salgueiro, Império da Tijuca, Lins Imperial, Paraíso do Tuiuti e Estácio de Sá estão com postos de doações de alimentos, material de limpeza e itens de higiene pessoal.