Mais Lidas

Morte em Belford Roxo

Aposentado é a primeira vítima fatal da Covid-19 na cidade

Nazareno, de 75 anos, ficou quatro dias esperando vaga em hospital
Nazareno, de 75 anos, ficou quatro dias esperando vaga em hospital -

Belford Roxo, na Baixada Fluminense, registrou a primeira morte provocada pelo novo coronavírus. Os testes feitos no paciente Nazareno Rodrigues, de 75 anos, que morreu na segunda-feira, confirmaram que o aposentado estava com a Covid-19. 

O idoso deu entrada na UPA do bairro Bom Pastor, no dia 27 de março, com mal-estar e dificuldades para respirar. Os médicos recomendaram a transferência para um hospital. Como não conseguiam vaga, familiares de Nazareno acionaram a Justiça, que determinou a imediata transferência do aposentado para um hospital com melhores condições para atendê-lo, o que só ocorreu quatro dias depois.

Nazareno foi transferido para o Hospital Fluminense, no bairro Areia Branca, também em Belford Roxo, onde ficou internado na UTI com respirador. Mas seu estado de saúde se agravou e ele acabou morrendo.

Cem casos suspeitos

A Prefeitura de Belford Roxo atualizou o boletim do controle da pandemia na noite de quarta-feira. São 100 casos suspeitos, 86 em análise, três confirmados, um óbito e 11 descartados. 

O município pede o apoio da população para evitar o contágio. "Pedimos novamente para que todos respeitem as orientações de isolamento e só saiam de casa em situações extremamente necessárias, para que possamos passar por essa situação em segurança e o mais rápido possível", publicou a prefeitura em sua página no Facebook.