Mais Lidas

No Rio, estação saudade

Cariocas sentem falta de sons típicos do metrô e do trem

Os cariocas, que têm o bom humor como marca, estão com tanta saudade das suas rotinas que já sentem falta até da música tema do MetrôRio. Desde sexta, quando o metrô lançou a campanha 'Próxima estação... sua sala', para incentivar o isolamento social, o número de cliques/ouvintes na faixa tradicional da concessionária no Spotify saltou de 32 mil para 56 mil. "Saudade do tempo que a minha preocupação era 'como vou entrar nesse vagão lotado?'", desabafa Helber Araújo no Twitter do MetrôRio.

Zanna (@zannazanna no Instagram), dona da voz oficial do MetrôRio, tem um palpite: "A gente está vivendo uma situação tão sem precedentes e inesperada, que começamos a dar valor à rotina, que poderia ser chata".

Colunista de O DIA, o historiador Vitor Almeida, responsável pela página Suburbano da Depressão, gravou, no mês passado, áudio captando o falatório de dentro do trem em Santa Cruz, que viralizou em tempos de isolamento. Até o fechamento da reportagem, mais de 27 mil pessoas acessaram o áudio no Facebook (@SuburbanoDaDepressao). "Esses sons estão no inconsciente coletivo. Fazem parte do dia a dia de quem pega trem, BRT, metrô", diz Vitor.