Mais Lidas

Mais 15 dias de isolamento social

Witzel prorroga restrições anuncia 8 hospitais de campanha

O governador Wilson Witzel (PSC) prorrogou por mais 15 dias as medidas restritivas para conter a expansão do novo coronavírus e anunciou a construção de oito hospitais de campanha, além de investimentos em leitos e transporte de pacientes. O decreto foi publicado ontem no Diário Oficial.

Os hospitais de campanha terão entre 200 e 300 leitos, totalizando 1.800 leitos, e devem ficar prontos até 30 de abril. "Serão instalados no Maracanã, Jacarepaguá, Leblon, Caxias, São Gonçalo, Campos, Casimiro de Abreu e no Complexo de Gericinó", afirmou.

Witzel reforçou que o isolamento social é a melhor estratégia. "Quero pedir que a população fique em casa e observe rigorosamente as orientações do governo estadual. Não acreditem em qualquer informação que não seja pautada em critérios científicos, sob pena de termos um agravamento da crise", afirmou.

A Secretaria de Saúde vai reavaliar no sábado, 4 de abril, a chamada "curva de contágio", que mede a propagação do vírus. "Vamos verificar se haverá algum tipo de flexibilização, mas sempre pautados na técnica da saúde e jamais observando interesses econômicos. Não há outra forma de conter o vírus que não seja pelo isolamento social", disse Witzel.

Segundo a Secretaria de Saúde, ontem subiu para 657 o número de infectados. Foi confirmada a morte de uma mulher de 32 anos, de Rio Bonito. Ela é a vítima mais jovem do estado. Outros 48 óbitos são investigados.