Mais Lidas

Aulas online em aplicativo

Crivella defende que crianças de 0 a 9 anos e com necessidades especiais voltem antes para as escolas

Desde que a Secretaria Municipal de Educação (SME) lançou os recursos para os estudantes das escolas da Prefeitura do Rio se atualizarem dentro de casa, durante a quarentena, o aplicativo SME Carioca 2020 já teve mais de 720 mil acessos.

O programa pode ser baixado em celulares e computadores através do link https://app.vc/smecarioca2020. O conteúdo pedagógico também está disponível no site da MultiRio, plataforma educativa audiovisual vinculada à secretaria, inclusive com aulas virtuais. Professores também estão postando aulas para os alunos em redes sociais.

Presidente Jair Bolsonaro vem ao Rio na sexta

Durante a coletiva, o prefeito do Rio disse que o presidente Jair Bolsonaro deve vir ao Rio na próxima sexta-feira. Assim, ele poderá mostrar de perto o enfrentamento da crise da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na capital carioca. A ideia é que o presidente conheça o hospital de campanha montado no Riocentro, onde está instalado o gabinete de crise contra a disseminação da Covid-19.

"Irei também conversar com ele para mostrar a necessidade de liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a população mais afetada financeiramente por conta da crise", disse.

Ele, ainda, disse que ônibus usados pela educação serão utilizados para levar trabalhadores da Saúde, Assistência Social e Guarda Municipal de cidades da Baixada Fluminense e Niterói para três pontos no Rio: Madureira, Alvorada e Central do Brasil. 

Ele também ressaltou a necessidade da população idosa permanecer em casa ou para se encaminhem para os hotéis disponibilizados pela prefeitura para que fiquem seguros durante a pandemia do novo coronavírus.