Mais Lidas

Países que não fizeram o isolamento social são os mais afetados

Após a reação dos governadores e outras autoridades, o presidente Bolsonaro retrucou afirmando que alguns querem "fazer número político" sobre as contaminações e mortes por Covid-19. Ele chegou a duvidar dos dados da Secretaria de Saúde de SP e afirmou: "Não estou acreditando nesses números".

Chrystina Barros, pesquisadora em Saúde do grupo técnico de Enfrentamento à Covid-19 da UFRJ, lembrou que outros países, como Inglaterra e Itália, tentaram outra estratégia para combater a doença e acabaram voltando atrás. "Ainda estamos conhecendo este vírus, o que hoje se sabe no mundo inteiro, em respaldo pela OMS é que precisamos manter o isolamento social. Caso contrário, o tempo pode passar e ser tarde demais para tomarmos qualquer decisão", completou a especialista.

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, pediu desculpas à população por ter apoiado a campanha 'Milão não para'. No momento da campanha, a Itália tinha registrado 14 mortes pela Covid-19; atualmente já somam mais de nove mil vítimas da doença no país.