Mais Lidas

Militares iniciam desinfecção

Ação começou na Central e se estenderá às estações das barcas e do metrô

Ação para desinfecção de estações de transportes públicos começa nesta quinta-feira
Ação para desinfecção de estações de transportes públicos começa nesta quinta-feira -

Militares começaram, ontem, a desinfecção de locais de grande circulação de passageiros de transportes públicos na capital fluminense, a fim de evitar o contágio pelo novo coronavírus. O local escolhido para o lançamento do serviço, uma parceria do Comando Conjunto do Leste e da Prefeitura do Rio, foi a Central do Brasil, onde trens passaram pela desinfecção.

Segundo a prefeitura, a gare e a estação da Central do Brasil, a estação das barcas (Praça XV) e a estação de metrô Estácio são os primeiros locais a passar por esse processo.

O Comando Conjunto do Leste disse ainda que por serem ambientes fechados, parte do trabalho seria feito durante a madrugada de hoje, quando não havia circulação de pessoas, o que torna a operação mais segura. A ação conta com militares da Marinha e do Exército. O prefeito Marcello Crivella acompanhou os trabalhos.

As ações da prefeitura de desinfecção de locais com grande movimentação e concentração de pessoas para reduzir riscos de contágio pelo novo coronavírus começaram na terça-feira. A Comlurb fez a higienização de pontos de ônibus, acessos às estações de metrô, BRT, barcas e trem, Central do Brasil, Rodoviária e entorno dos principais hospitais municipais e estaduais.

Niterói

A Prefeitura de Niterói também fez a desinfecção em duas comunidades da cidade — a Vila Ipiranga e o Morro do Estado.