Mais Lidas

Entregas em até 48h

Supermercados devem priorizar delivery para a terceira idade

Rio, 18/06/2019, Supermercados Guanabara Tijuca, na foto interior e fachada do local. Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio, 18/06/2019, Supermercados Guanabara Tijuca, na foto interior e fachada do local. Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia -

A Prefeitura do Rio aprovou, na última terça-feira, decreto que garante a entrega das compras de supermercado feitas por idosos com 60 anos ou mais em um prazo máximo de 48h. A determinação vale para as unidades que já adotavam o serviço de delivery e para pedidos feitos por telefone ou WhatsApp. Eles, porém, devem procurar as lojas localizadas em um raio de até dois quilômetros. A medida visa evitar a exposição de pessoas do grupo de risco ao Covid-19.

O decreto, é claro, foi aprovado pela terceira idade. A aposentada Anadir da Silva, de 71 anos, ficou satisfeita com a medida. Ela, anteriormente, saía três vezes por semana para ir ao mercado.

"Eu acho muito importante porque protege a população idosa e vai ser importante principalmente para aqueles que moram sozinhos. A gente pode ser atendido com mais segurança e cuidado para poupar nossa saúde. É mais um amparo para nós nesse momento difícil", afirmou Anadir.

Para cumprir prazos, os supermercados precisaram se adequar à nova realidade. A rede Supermarket garante que já estava preparada. Segundo Manuel Sil, diretor de Marketing, o número de entregas nas filiais que disponibilizam o serviço — Barra, Recreio, Campo Grande e Jacarepaguá — registrou aumento de 300%, comparando com fevereiro.

Diante do crescimento de vendas e liberação de funcionários do grupo de risco, Sil conta que aumentou também o número de contratações. "Desde o começo da crise, contratamos 50 funcionários para as filiais com serviço de delivery. Na loja da Barra, temos 15 trabalhando exclusivamente com separação para entrega. Acho mais do que justo cumprirmos o prazo do decreto. Quando recebemos o pedido, consta no cadastro se o cliente é idoso e, então, damos preferência. A maioria das compras é entregue no mesmo dia", disse.

O aumento da demanda também foi observada no SuperPrix (50% das compras online no mês, em comparação com fevereiro). Os pedidos podem ser feitos pelo site, aplicativo e telefone, nas filiais Maracanã, Estácio, Penha, Grajaú, Tijuca, Usina, Méier, Riachuelo e Engenho Novo, na Zona Norte, e Copacabana, Ipanema e Leblon, na Zona Sul.

Comentários