Mais Lidas

É pra ficar em casa

Witzel e Crivella reforçam recomendação para que população mantenha isolamento

Prefeito Marcelo Crivella, junto com Tia Ju, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, inspeciona o quarto de um dos hotéis (na Barra) que abrigarão idosos durante plano de contingência contra o coronavírus.
Prefeito Marcelo Crivella, junto com Tia Ju, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, inspeciona o quarto de um dos hotéis (na Barra) que abrigarão idosos durante plano de contingência contra o coronavírus. -

O governador Wilson Witzel (PSC) e o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) mantiveram ontem a posição de estado e município pela continuidade das medidas restritivas que incentivam o isolamento social.

A confirmação das medidas pelo Estado do Rio foi anunciada por Witzel, no início da tarde de ontem, durante uma coletiva de imprensa no Palácio Guanabara, após uma reunião virtual entre governadores do Sudeste e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"No momento não há espaço para abertura do confinamento e muito menos afrouxamento das medidas que tomamos. Estamos preservando vidas", Witzel reforçou. "Peço às pessoas que fiquem em casa, continuem observando as medidas restritivas de circulação".

Também ontem, o prefeito enfatizou que as pessoas fiquem em casa e cumpram a determinação de afastamento social, principalmente os idosos. Ele também destacou que as medidas estão surtindo efeito e que, se todos continuarem "fazendo o dever de casa", a cidade poderá voltar, aos poucos, às atividades normais.

"Temos que manter o afastamento social de maneira sagrada nos próximos 15 dias. É com esse foco que vamos conseguir retomar, aos poucos, nossas atividades", declarou.

Prefeito Marcelo Crivella, junto com Tia Ju, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, inspeciona o quarto de um dos hotéis (na Barra) que abrigarão idosos durante plano de contingência contra o coronavírus. Reprodução
Governador Wilson Witzel Ricardo Cassiano / Agência O Dia