Mais Lidas

Febraban anuncia novo horário de funcionamento de bancos, mas aleta risco de aglomeração

Instituições financeiras não entraram na lista de estabelecimento fechados durante a pandemia do Covid-19

Com equipe reduzida, banco funcionarão entre 10h e 14h durante a pandemia do novo Covid-19
Com equipe reduzida, banco funcionarão entre 10h e 14h durante a pandemia do novo Covid-19 -
Rio - A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou nesta terça-feira anunciou o novo horário de funcionamento de agências bancárias no país em meio à pandemia do novo coronavírus. Em regime contingenciado, os bancos realizarão atendimento ao público entre 10h e 14h. Idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências, terão direito a atendimento exclusivo das 9h às 10h.

Os clientes serão informados dos novos horários pelos canais de comunicação de seus respectivos bancos e agência. A escolha das agências atende ao perfil desses públicos, que recebem suas aposentadorias e benefícios na rede bancária.

Os novos horários foram definidos dentro das orientações estabelecidas pelo Banco Central, que permitiu que as instituições financeiras alterassem os horários de atendimento ou suspendessem serviços em agências selecionadas de forma pontual e por períodos limitados de tempo.

No entanto, a Febraban reiterou a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), autoridades públicas e sanitárias para que os clientes evitem aglomeração. Portanto, recomendou que os mesmos priorizem o uso de produtos e serviços dos bancos pelos canais digitais.

Pelo plicativo dos bancos, via celular ou computador com acesso à internet, os usuários podem fazer pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências, contratação de serviços e empréstimos, assim como ter acesso a outros canais de atendimento.

Comentários