Mais Lidas

Brasil chega a 25 mortes

Casos confirmados sobem a 37% e afetam 1.546 pessoas

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, concedeu coletiva
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, concedeu coletiva -

O Brasil tem 1.546 casos confirmados do novo coronavírus e 25 mortes, segundo balanço divulgado ontem pelo Ministério da Saúde — foram 418 casos a mais em relação a sábado, alta de 37%. De acordo com os números, sete mortes foram contabilizadas nas últimas 24 horas, todas em São Paulo, com 22 óbitos até agora, estado que também tem o maior número de casos (631). Embora tenha apresentado números maiores, a taxa de letalidade da doença continua em 1,6%.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse não ter estimativa exata para a porcentagem da população que pegará o coronavírus, mas avisou que a velocidade de transmissão da Covid-19 tende a se reduzir quando metade das pessoas já adquiram o vírus. Segundo ele, 50% da população vai pegar o vírus e 15% delas precisar de internação.

"Da metade que vai entrar em contato, mais da metade não vai nem ter sintoma. Vai simplesmente desenvolver anticorpo, ele pega só um resto de vírus", completou Mandetta, acrescentando que 15% das pessoas contaminadas deverão precisar de internação, devido à base da população ser jovem.