Mais Lidas

Incêndio em UPA do Colubandê, em São Gonçalo

Nove pacientes estavam no local quando o fogo começou

Pacientes foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres
Pacientes foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres -

A Unidade de Pronto-Atendimento do Colubandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, foi atingida por um incêndio no fim da madrugada de ontem. O fogo teria se alastrado a partir do setor onde são armazenados remédios. Não houve nenhuma vítima.

Os bombeiros foram acionados às 5h15, e o princípio de incêndio foi totalmente controlado por volta das 7h30. Pacientes que estavam na Unidade de Pronto-Atendimento precisaram ser transferidos para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), que fica localizado no mesmo bairro, segundo a Secretaria de Estado de Saúde.

Segundo a coordenação da UPA do Colubandê, as chamas atingiram a sala de medicação da unidade. No momento do incidente, a UPA não atendia nenhum caso grave e todos os nove pacientes foram transferidos para o Hospital Estadual Alberto Torres.

Com a interdição da UPA Colubandê, a Secretaria de Estado de Saúde indica que os pacientes em busca de atendimento médico de emergência se encaminhem à UPA Santa Luzia ou, em casos mais graves, diretamente ao Hospital Estadual Alberto Torres.