Mais Lidas

Morte em Petrópolis

Cidade registra terceiro óbito no estado. Comunidades do Rio têm 24 casos suspeitos

O Rio contabilizou ontem a terceira morte causada pelo novo coronavírus: um idoso de 65 anos, em Petrópolis. A vítima retornou de viagem do Egito e estava internada. As outras mortes foram em Niterói e Miguel Pereira. Em todo o estado, já são 119 pessoas confirmadas. E o avanço do novo coronavírus nas comunidades começa a preocupar as autoridades.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, com números de quinta-feira, há pelo menos 24 casos suspeitos entre nas favelas. Manguinhos tem seis suspeitas, seguida por Jacarezinho e Rio das Pedras, com cinco; Vilar Carioca tem duas. Vidigal, Rocinha, Mangueira, Cidade de Deus, Acari e Caju têm um caso cada. Esse número deve aumentar quando os dados forem atualizados: há duas suspeitas na Maré não contabilizadas.

"Agentes comunitários informam sobre o uso de água sanitária para a limpeza de superfícies, alertam a população para não compartilhar objetos de uso pessoal e recomendam isolar um local da casa caso haja um familiar suspeito de coronavírus. Se houver apenas um cômodo, que os infectados permaneçam pelo menos a um metro de distância", diz a Secretaria de Saúde em nota.

O prefeito Marcelo Crivella decretou a ampliação do horário de funcionamento dos restaurantes populares. As unidades de Bangu, Bonsucesso e Campo Grande passam a servir café da manhã, almoço e jantar a partir de quarta. O prefeito ainda vai pedir para que os supermercados fiquem abertos 24 horas, para evitar aglomerações.