Mais Lidas

Cerco ao vírus

PM vai fiscalizar população para cumprir decreto sobre transportes e áreas públicas

O número de casos confirmados de coronavírus no Estado do Rio subiu de 66, na quinta-feira, para 109, ontem, um aumento de 65%. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES), ainda há 1.701 casos suspeitos, com duas mortes confirmadas. Os casos confirmados estão distribuídos entre a capital (89), Niterói (10), Petrópolis (2), Barra Mansa (1), Guapimirim (1) e Miguel Pereira (1). Há ainda três três estrangeiros confirmados com Covid-19, além de dois casos com o local em investigação.

Para tentar conter a expansão do contágio, a Polícia Militar elaborou um esquema para fazer cumprir o decreto do governo do Estado, com restrições de deslocamentos e ordem. Segundo o coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM, as medidas destacam equipes para atuar nas estações de trem, metrô e barcas, nas praias e em pontos estratégicos com maior circulação de ônibus. 

Segundo Fliess, a partir da 0h de hoje, o decreto entra em vigor e policiais vão se posicionar em 14 estações de trem, três do metrô (Pavuna, Rubens Paiva e Acari), e estação das barcas, em Niterói. Os PMs farão barreiras antes das catracas, controlando o acesso às plataformas de embarque. 

"Só será permitida a passagem de pessoas que precisarem trabalhar em funções específicas, como médicos, policiais, bombeiros, jornalistas e funcionários de farmácias, supermercados e restaurantes. Essas pessoas terão que comprovar que atuam nessas funções", explicou.