Mais Lidas

Bolsas de estudos para jovens

Ismart recebe inscrições de candidatos do 7º e 9º ano do Ensino Fundamental

Alunos do 7º e 9º ano do Ensino Fundamental e com renda familiar de até dois salários mínimos per capita já podem se inscrever para concorrer a uma bolsa de estudo do Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos). Os interessados devem se inscrever até o dia 11 de junho.

A instituição vai oferecer mais de 1,3 mil bolsas para educação a distância e presencial para o ano letivo de 2021. Os selecionados terão a chance participar de um programa para acompanhar e desenvolver suas habilidades, desde a educação básica até o final da faculdade, criando assim um repertório cultural que eles levarão por toda a vida. 

Os candidatos devem ter entre 12 e 15 anos (até 13 anos para o projeto Alicerce e até 15 para o Bolsa Talento), além do limite de renda. O processo seletivo é formado por preenchimento de cadastro, teste online, prova presencial, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo. Os resultados são disponibilizados no site e nas redes sociais do Ismart (www.ismart.org.br; fb.com/ismartoficial; instagram.com/ismart.oficial).

Comentários