Mais Lidas

Preparatório pro Enem

Aulas gratuitas no YouTube acontecem de manhã e à tarde

ProEnem oferece preparatório gratuito no Youtube
ProEnem oferece preparatório gratuito no Youtube -

Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e estão preocupados com a suspensão das aulas já podem se preparar em casa, de forma gratuita. Desde a segunda-feira, o ProEnem oferece aulas gratuitas para dar aquela força. As transmissões ao vivo acontecem todos os dias. Pela manhã, o horário vai das 8h às 13h. Já à tarde, das 17h30 às 21h15. As aulas acontecem no canal do YouTube (www.youtube.com/user/ProENEMOficial).

"A medida faz parte do reconhecimento da função social da educação na transformação de muitas realidades e do objetivo maior de o ProEnem colaborar para atenuar o impacto das atuais restrições", declara um dos sócios do ProEnem, e também professor de Redação, Romulo Bolivar.

Nascido no Rio de Janeiro e hoje sucesso Brasil afora, o ProEnem chegou, em 2019, a um milhão de inscritos no YouTube. As aulas ao vivo já são habitualmente transmitidas para todo o Brasil de um estúdio na Barra da Tijuca, com média de acessos de três mil estudantes/dia e números crescendo mês a mês.

A equipe, formada por um time jovem, multidisciplinar, na faixa dos 20-35 anos, é engajada. "Nosso modelo alia ensino de alta qualidade, tecnologia de ponta e suporte pedagógico necessário para o sucesso dos alunos. E nunca deixamos a questão social de fora. Oferecemos aulas abertas desde nossa fundação, o que demonstra nossa proposta de atingir o máximo de pessoas que muitas vezes não podem arcar com os custos de um bom curso presencial", ressalta Roberto Gonçalves, um dos idealizadores do ProEnem.

Em razão do combate à Covid-19, o quadro presencial da empresa foi reduzido em praticamente 70%, com grande parte da equipe em home office. "Aos colaboradores que estão vindo está sendo disponibilizado transporte, evitando que eles circulem em transporte público", garantiu.

Comentários