Mais Lidas

Ônibus, e aplicativos barrados

Governador Wilson Witzel isola município do Rio

O governador Wilson Witzel decretou ontem novas medidas restritivas para conter a propagação da Covid-19 no estado. A resolução, com prazo de 15 dias, suspende, a partir da meia-noite de amanhã, a circulação de transporte intermunicipal de passageiros entre a Região Metropolitana e a capital, exceto trens e barcas, restritas a atendimento de serviços essenciais. Estão suspensas, ainda, a circulação de carros de aplicativos passageiros entre a capital e outros municípios.

Ficam vetados veículos oriundos de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal e demais locais em que a circulação do vírus for confirmada ou emergência for decretada.

Também a partir de amanhã, voos nacionais de estados com casos de infectados, incluindo a ponte-aérea Rio-SP, e todos os voos internacionais, estão suspensos. Essa medida precisa ainda de confirmação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Está suspensa a atracação de cruzeiros com origem em estados e países com circulação confirmada do coronavírus ou situação de emergência decretada. A medida não recai sobre a operação de cargas marítimas. Compete à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) ratificar a determinação.