Mais Lidas

Dois óbitos no Rio

Resultados dos exames de idosos mortos em Miguel Pereira e Niterói deram positivo

SP - INFO/CORONAVÍRUS/TRANSMISSÃO - GERAL - Por que é fundamental 'achatar a curva' da transmissão no Brasil. Tamanho: 2x13 cm
SP - INFO/CORONAVÍRUS/TRANSMISSÃO - GERAL - Por que é fundamental 'achatar a curva' da transmissão no Brasil. Tamanho: 2x13 cm -

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro confirmou ontem as duas primeiras mortes por coronavírus no estado. As vítimas são uma mulher de 63 anos, de Miguel Pereira, Região Serrana; e o advogado Paulo Figueiredo, de 69, de Niterói. De acordo com a secretaria, os dois eram diabéticos e hipertensos e apresentaram sintomas após contato com outros casos confirmados, vindos do exterior.

Até ontem, foram confirmados 66 casos de coronavírus no Estado do Rio, incluindo as duas mortes. São 56 pacientes na capital, 7 em Niterói, 1 em Barra Mansa, 1 em Guapimirim e 1 em Miguel Pereira. Desde terça-feira, toda a Região Metropolitana já estava isolada dos outros municípios. As novas medidas reforçam o cerco à capital, que registra a maior circulação da Covid-19.

SP registra 5ª morte

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou, ontem, a quinta morte pelo coronavírus no estado. O paciente é um homem de 77 anos, que estava internado em hospital particular. O estado de São Paulo tem 286 casos confirmados do novo coronavírus e 7.669 suspeitos.

Vacinação 'drive-thru'

A propagação do coronavírus levou cariocas a esgotarem os estoques de vacina contra influenza na rede privada. Ontem, o MEIA HORA entrou em contato com pelo menos cinco clínicas particulares, que confirmaram a grande procura. Na rede pública, a prefeitura pretende criar postos de vacinação no estilo 'drive-thru' para imunizar os idosos, a partir de segunda-feira. Eles receberão as doses sem precisar sair do carro. A ideia do 'drive-thru' é reduzir a circulação nos postos de saúde.