Mais Lidas

Rio dispõe de 30 leitos

Até o final do mês, prefeitura promete entregar 300 leitos

Rio, 16/03/2020, Fachada do hospital Ronaldo Gazolla em Acari, foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio, 16/03/2020, Fachada do hospital Ronaldo Gazolla em Acari, foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia -

A cidade do Rio tem 30 leitos preparados e à disposição no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte, para eventuais casos graves de Covid-19. A informação é da secretária municipal de Saúde, Ana Beatriz Busch. Ela alertou, contudo, que a unidade de saúde não tem emergência e que pessoas que não apresentam sintomas não devem procurar o local.

"Hoje há recursos no Gazolla para praticamente um mês de atendimento desses 30 leitos se forem todos utilizados. Vale lembrar que todos os nossos leitos são alocados na Central de Regulação, recebemos pessoas de todo estado. Eles não ficarão restritos a moradores do Rio, como sempre aconteceu na rede do SUS. Eles são para todos do Estado do Rio", detalhou.

Segundo a prefeitura, até o final do mês, mais 300 vagas estarão disponíveis. O prefeito Marcelo Crivella anunciou que em torno de R$ 200 milhões estão sendo disponibilizados para a Saúde. "Serão empenhados em custeio, insumos importantes para esses hospitais todos. Estamos falando do Miguel Couto (Leblon), do Souza Aguiar (Centro), Lourenço Jorge (Barra da Tijuca), do Salgado Filho (Méier), Rocha Faria (Campo Grande), Albert Schweitzer (Realengo), Pedro II (Santa Cruz), de Piedade, Jesus (Vila Isabel), Evandro Freire (Ilha do Governador) e Gazolla (Acari)", listou.

O prefeito Marcelo Crivella criticou ontem o fato de algumas pessoas quererem fazer o exame de detecção do coronavírus apenas por "curiosidade". A secretária Ana Beatriz Busch também pediu que os cariocas evitem ir às clínicas somente na expectativa de realizar o exame.

Rio, 16/03/2020, Fachada do hospital Ronaldo Gazolla em Acari, foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Unidade da Zona Norte terá área exclusiva para pacientes com coronavírus Gilvan de Souza / Agência O Dia