Mais Lidas

Esporte sofre efeitos

Futebol de Rio e SP será a portões fechados. PSG suspende treinos e F-1 adia três GPs

O Ministério da Saúde recomendou cancelar, adiar jogos ou realizar os eventos com portões fechados em todo o Brasil, devido à pandemia do coronavírus. Após orientação, a CBF determinou jogos sem público nas cidades de Rio e São Paulo. No Rio, os jogos da terceira rodada da Taça Rio, que serão realizados hoje, amanhã e na segunda-feira, já serão sem público, a começar pelo Flamengo, que enfrenta hoje a Portuguesa, às 18h, no Maracanã.

Na França, o Paris Saint-Germain, dos brasileiros Neymar, Thiago Silva e Marquinhos, cancelou os treinos até o dia 22 de março e mandou os jogadores ficarem em casa, segundo o jornal Le Parisien. Neymar, inclusive, postou no stories de sua conta do Instagram uma imagem que reforça a prevenção, usando máscara e com a hashtag #coronaout (fora corona, em português).

E o Campeonato Inglês também foi suspenso, até o dia 3 de abril. A decisão foi tomada após o atacante Callum Hudson-Odoi, do Chelsea, ser o primeiro jogador da Premiere League a ser infectado. No Arsenal, o técnico Mikel Arteta também foi diagnosticado com o coronavírus. Agora, os integrantes dos dois clubes seguem em isolamento.

Na Fórmula 1, mais duas etapas da temporada foram canceladas, após a suspensão do GP da Austrália, que abriria o campeonato amanhã. Os GPs de Barein e Vietnã seriam em 22 de março e 5 de abril, respectivamente.

Na Grécia, um dia após a chama olímpica ser acesa em uma tradicional cerimônia em Olímpia, para os Jogos de Tóquio (24 de julho a 9 de agosto), o revezamento da tocha-símbolo da Olimpíada foi suspenso ontem.