Mais Lidas

Frieza após ataque

Estudante esfaqueou dois colegas em escola

É estável o estado de saúde do adolescente de 16 anos que foi esfaqueado no pulmão por um colega no colégio onde estuda, em Bonsucesso, na terça-feira. Seu quadro clínico ainda é considerado delicado e ele segue internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde. O outro aluno ferido no ataque sofreu um ferimento na mão, sem gravidade, e recebeu alta.

De acordo com testemunhas, após o adolescente ser esfaqueado nas costas pelo colega, uma funcionária do colégio retirou a faca do corpo do estudante, com o intuito de ajudar o jovem, enquanto os bombeiros não chegavam. Isso teria feito com que uma hemorragia interna ocorresse. A lâmina da faca utilizada tinha cerca de 17 centímetros.

O aluno agressor, de 15 anos, disse para policiais que queria ferir uma adolescente e outro jovem que praticavam bullying. As ofensas seriam relacionadas ao seu físico. Um dos policiais afirmou que ele apresentou frieza após o crime e chegou a dizer que, apesar de não conseguir ferir os colegas que tinha em mente, atacou um aluno que nunca o xingou "para não perder viagem". Ele também chegou a dizer que "acordou com vontade de matar".

Após o crime, o agressor chegou a ser encaminhado para uma Vara da Infância e Juventude, que iria decidir sobre a sua apreensão. Procurada, a assessoria do Tribunal de Justiça não retornou a respeito da decisão judicial. O jovem já chegou a responder pelo estupro de uma criança de 12 anos e há dois anos fazia acompanhamento psiquiátrico.