Mais Lidas

Secretaria diz que moradores não serão expulsos

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação (SMIHC) informou que as demolições começaram na semana passada. Ao todo, são 180 imóveis que, segundo a SMIHC, foram construídos de forma irregular, sem licença e às margens de um canal que corta a comunidade. São aproximadamente 150 boxes comerciais e 30 residências.

Sobre os boxes e quiosques comerciais, a SMIHC afirma que "são completamente clandestinos, praticam furto de energia e água e têm sistema de esgoto ilegal", além de impedirem o acesso de máquinas para limpeza do canal.

A ação foi batizada de Operação Tolerância Zero. A prefeitura diz que notificou os proprietários dos imóveis pela segunda vez, na última quarta-feira. No comunicado, a Secretaria de Fazenda pediu a desocupação das construções em até 72 horas.

"Com relação às residências, a prefeitura tem todo o cuidado com as pessoas que moram ali. Ninguém vai ser retirado de sua casa à força. Primeiro, a Secretaria de Habitação vai pagar o aluguel social para essas pessoas e, depois, vamos demolir", disse o coronel José Maurício Padroni, da SMIHC.