Mais Lidas

Civil dá o bote em quadrilha

Surpreendidos quando iam roubar carro

Uma ação da Polícia Civil terminou com a prisão de dois homens e um suspeito morto, na noite de segunda-feira. A ação foi coordenada pela 17ª DP (São Cristóvão), com base em dados de inteligência, e tinha como alvo uma quadrilha que fazia arrastões por bairros da Zona Norte.

Ao rastrearem o veículo usado pelo bando, os agentes encontraram os criminosos deixando o Morro do Quieto, no Sampaio. A equipe decidiu seguir os bandidos em uma viatura descaracterizada. Na Avenida Marechal Rondon, no Engenho Novo, os criminosos pararam em um posto de combustíveis e tentaram roubar um carro, mas foram surpreendidos pelos policiais. Houve confronto. Três suspeitos acabaram baleados e um deles, identificado como Felipe Serafim Eduarti, morreu no local. Um quarto conseguiu fugir a pé.

Dentro do carro, foram encontrados um revólver calibre 38 e uma réplica de pistola, além de um telefone celular roubado na área da 26ª DP (Méier) e duas chaves de carros, provavelmente roubados pelo bando, segundo a Polícia Civil. O veículo usado pela quadrilha também era roubado, com registro na área da 24ª DP (Piedade).

No levantamento prévio das unidades da região, existem diversos registros de roubos praticados pelo bando. Até o fechamento desta edição, uma vítima, atacada no dia 4, já havia feito o reconhecimento de um dos bandidos.