Mais Lidas

Menina sequestrada é resgatada em Caxias

Sequestrador libertou a criança após repercussão nas redes sociais

Uma menina de 9 anos foi encontrada no início da tarde de ontem, após ficar 17 horas desaparecida. A criança havia sumido na noite de domingo, na Praça do Galo, no Parque Fluminense, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ela foi localizada sozinha na Rodovia Washington Luiz, na altura da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), por PMs do 15º BPM (Duque de Caxias), acionados por motoristas. A ocorrência foi registrada na 60ª DP (Campos Elíseos).

A menina desapareceu depois de ter sido levada por um homem que se identificou como pai da garota. A mãe da criança, Etyene Azevedo, contou que sua filha estava brincando em um pula-pula na praça. Quando Etyene foi chamar a filha para ir embora, não a encontrou.

Segundo policiais, o sequestrador ameaçou matar a menina caso ela não o acompanhasse. O criminoso trancou a vítima em um quarto, mas soltou a criança após ver a repercussão do desaparecimento dela nas redes sociais.

Pessoas que estavam no local no momento do sequestro relataram que o homem é branco, tem um sinal no rosto e aparenta ter 50 anos.

A partir desses dados, a polícia analisou ontem, durante horas, as câmeras da rodovia. Porém, muitas estão com mau funcionamento, o que dificulta o trabalho.

A avó da menina revelou qual foi sua reação ao reencontrar a neta. "O coração encheu de alegria em saber que a minha neta está bem", contou ela, emocionada.

A menina foi encaminhada para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e, depois, para o Instituto Médico Legal de Caxias para exame de corpo de delito.