Mais Lidas

Rio já tem três casos

Como as duas anteriores, paciente também esteve na Itália. Em todos o país, já são 25

Sobe para 25 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil: três deles são no Rio de Janeiro
Sobe para 25 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil: três deles são no Rio de Janeiro -

Uma mulher que chegou da Itália na última quarta-feira é a terceira infectada com o coronavírus (Covid-19) no Estado do Rio de Janeiro — o segundo caso confirmado na cidade. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Rio, a mulher de 42 anos tinha viajado com uma outra infectada, de 52 anos, cujo caso foi confirmado no sábado. Elas são parentes, moradoras da Zona Sul e cumprem isolamento domiciliar.

O mesmo acontece com a primeira diagnosticada com o coronavírus no estado, uma gerente de fiscalização moradora de Barra Mansa. Seu quadro é estável e, segundo a Prefeitura local, ela passa bem. Outras 13 pessoas que tiveram contato com ela continuam sendo monitoradas. No Estado, 110 casos suspeitos ainda são acompanhados.

Segundo balanço do Ministério da Saúde divulgado na tarde de ontem, já são 25 casos confirmados em todo o país. A região mais afetada é o Sudeste, sendo o Estado de São Paulo aquele com o maior número de casos (16) e também que registra o maior crescimento — informou mais três na atualização de ontem. O Espírito Santo já tinha um caso suspeito, confirmado na semana passada. E, ontem, o mesmo aconteceu com Minas Gerais. A maior parte dos pacientes que contraíram o vírus esteve em viagem recente à Europa. Só em São Paulo e na Bahia é que há registros de transmissão local.

Em cinco estados não foram registrados até agora casos suspeitos: Maranhão, Amapá, Roraima, Acre e Tocantins.