Mais Lidas

Vereador é preso por pedir dinheiro para evitar impeachment de prefeito de Volta Redonda

Parlamentar foi preso no momento em que receberia a quantia R$ 325 mil

Vereador Paulinho do Raio X preso em flagrante
Vereador Paulinho do Raio X preso em flagrante -
Rio - Um vereador de Volta Redonda, no Sul Fluminense, foi preso em flagrante neste sábado (7) por solicitar dinheiro para evitar o impeachment do prefeito Samuca Silva. O parlamentar Paulinho do Raio X foi preso no momento em que receberia a quantia de R$ 325 mil. De acordo com a polícia, ele estava em um carro alugado com placa adulterada. 

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF), e o Ministério Público Estadual (MP-RJ) apuram a denúncia de que três vereadores teriam cobrado uma grande quantia em dinheiro, mais um valor que deveria ser pago mensalmente para não estimular o impeachment, que foi votado essa semana. O prefeito informou aos agentes que teria conseguido gravar, por meios próprios, a solicitação do valor feita na semana passada.

As gravações feitas pelo prefeito, além de anotações de valores realizadas pelo vereador, entre outras provas coletadas, estão sendo analisadas. O vereador foi conduzido para a unidade, onde prestou depoimento. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de corrupção passiva e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

As investigações prosseguem para esclarecer todas as circunstâncias do caso. O prefeito e os outros dois vereadores também serão ouvidos.
Vereador Paulinho do Raio X preso em flagrante Divulgação/ Redes Sociais
Meia Hora Logo Meia Hora