Mais Lidas

Arrastão na vagabundagem

Operação põe na tranca 82 assaltantes na Baixada Fluminense

MPF aponta que Astério seria líder de uma organização criminosa do ex-governador  Sérgio Cabral
MPF aponta que Astério seria líder de uma organização criminosa do ex-governador Sérgio Cabral -

A Polícia Civil prendeu ontem 82 pessoas envolvidas em diversos tipos de roubo na Baixada Fluminense. A Operação Espoliador II envolveu as 19 delegacias do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), além da Divisão de Capturas da Polinter (DC-Polinter), e também mirou em receptadores de produtos roubados. Um suspeito de tráfico de drogas, que não era procurado pela polícia, morreu em confronto com os agentes na comunidade Bacia do Éden, em São João de Meriti.

Entre os presos estava o dono de uma loja de celulares de Nilópolis, que comercializava aparelhos roubados. Ele foi preso por agentes da 57ª DP (Nilópolis). "Os assaltantes roubam cargas, algumas de lojas grandes, como as de departamento. Monitoramos os aparelhos e identificamos alguns estabelecimentos que os revendiam. As lojas são de pequeno e médio porte, em Nilópolis e em Belford Roxo", explicou o delegado André Luiz Neves, titular da distrital. O delegado ainda orientou que as pessoas exijam nota fiscal dos produtos que forem comprar para não fomentar os roubos.

De acordo com o diretor do DGPB, delegado Felipe Curi, as investigações apontaram que os roubos praticados são incentivados por traficantes de drogas que, para aumentarem os lucros, emprestam armas aos assaltantes.

Ainda segundo Curi, com as prisões de hoje, a polícia consegue evitar uma média de dez roubos por semana que poderiam ser cometidos por cada suspeito.

"Também é importante ressaltar que cada roubador que age armado e com uso de grave ameaça é um assassino em potencial. Então também estamos salvando vidas", reforçou.

De acordo com as investigações, 90% dos presos na operação tinham envolvimento com o roubo de cargas e têm anotações criminais.

Em outubro do ano passado, na primeira fase da ação, 67 criminosos foram presos.

MPF aponta que Astério seria líder de uma organização criminosa do ex-governador Sérgio Cabral Divulgação
Ladrões e receptadores de produtos roubados foram capturados Reginaldo Pimenta