Mais Lidas

Mais de três mil vagas em Pré-Enem

E o Zé volta hoje com uma dica diferente: jovens que querem tirar uma boa nota no Enem podem contar com a ajuda do curso preparatório gratuito da Firjan Sesi. São 3.120 vagas em todo o Estado. Se dar bem nas provas é meio caminho para cursos superiores. Para se candidatar, é preciso estar matriculado em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já ter concluído o Ensino Médio, com idade mínima de 15 anos.

As inscrições terminam dia 13. Os interessados devem ir a um dos polos escolhidos (veja endereços ao lado), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Menores de 18 anos devem levar o responsável. O curso terá carga horária total de 432 horas, divididas nas áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia) e Matemática, buscando oferecer ao candidato, além do conteúdo de cada disciplina, normas, instruções, informações e orientações relativas à prova.

No momento da matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos (original e cópia): identidade e CPF do candidato e do responsável (para menores de 18 anos); comprovantes de escolaridade e residência; autodeclaração de baixa renda feita de próprio punho pelo candidato maior de 18 anos ou pelo responsável do candidato menor e duas fotos 3x4.

O edital completo está em www.escolafirjansesi.com.br/processoseletivo. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800-0231-231.