Mais Lidas

Troca-troca no samba

São Clemente quer tirar Paulo Barros da Unidos da Tijuca

Após amargar o nono lugar com a Unidos da Tijuca no Grupo Especial, o carnavalesco Paulo Barros deve mudar de casa. A São Clemente está com negociações avançadas para o "mago" assinar o desfile de 2021 da Preta e Amarela da Zona Sul. Segundo o presidente da agremiação, Renato Almeida Gomes, a decisão deve sair ainda hoje.

"Existe sim essa negociação e está bem quente. Não é só um desejo da São Clemente ter o Paulo Barros, é da nação toda, né?", disse Renato. "Nessa disputa acirrada, nossa escola está presa em um calabouço do qual quer sair. Todo ano fazemos um grande Carnaval, mas não somos bem avaliados pelos jurados. Eu quero mais. Honro com meus compromissos, não devo nada para ninguém", ressaltou. O carnavalesco Jorge Silveira, que comandou os últimos três desfiles, deixou a escola na semana passada.

Por sua vez, a Tijuca ainda nem entrou em contato com Paulo Barros para uma possível negociação. O profissional é responsável por três campeonatos da agremiação do Borel. "Não conversei mais com Paulo Barros desde o Carnaval", resumiu Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca. "Ainda estou avaliando tudo. A única confirmação que posso dar é do mestre (de bateria) Casagrande, que já é de casa", completou o dirigente.

Ontem, a Paraíso do Tuiuti anunciou que o carnavalesco João Vitor Araújo não segue na escola. "Foi uma decisão em conjunto, ele saiu pela porta da frente", ressaltou o presidente Renato Thor. A Azul e Amarela negocia com outros profissionais, entre eles Jack Vasconcelos, que deixou a Mocidade Independente de Padre Miguel e já assinou seis carnavais na Tuiuti. A Imperatriz Leopoldinense também está de portas abertas. Depois de vencer na Série A, o carnavalesco Leandro Vieira está de saída.