Mais Lidas

Casal foi soterrado e sobreviveu, em Magé

Depois de ficarem soterrados por cerca de três horas, o operador de máquinas Flávio Araújo Pereira, de 27 anos, e sua esposa, Maria Lúcia Ramos Mendes, de 22, estão comemorando a sobrevivência. Os dois foram socorridos com vida do desabamento da casa deles, no município de Magé, na Baixada Fluminense, na madrugada de domingo.

Flávio contou que ele e a esposa ficaram cobertos pelas águas da cintura para baixo nos escombros da residência. Após ser levado ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e ter recebido alta, ele encara o braço direito quebrado e a mulher apenas com arranhões como um saldo bastante positivo.

"Vimos a morte muito de perto. A lama cobriu a gente da cintura para baixo. Em cima das nossas cabeças ficaram as lajes, os escombros, os tijolos", relembrou o operador. O casal dormia quando a casa desabou, em meio à forte chuva que atingiu a região.

Nove escolas fechadas

Um total de nove colégios estaduais permanecerão fechados hoje em Mangaratiba, Lage do Muriaé, Mesquita, Sepetiba e São Francisco do Itabapoana.