Mais Lidas

Rio tem 1.687 oportunidades essa semana

Zé da Vaga traz as dicas de onde buscar trabalho

E aí, leitores do MEIA HORA! O Zé está de volta hoje trazendo dicas de onde buscar emprego. Essa semana, no Rio são 1.687 oportunidades efetivas e temporárias, visando a Páscoa.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) tem 419 vagas com carteira assinada, em diversos níveis de escolaridade (veja quadro abaixo). Entre os postos contratando também há chances para portadores de deficiência.

A prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) disponibiliza 758 vagas, inclusive para quem não tem experiência. São 432 para portadores de deficiência e reabilitados do INSS e 326 para pessoas sem deficiência. Há cargos de açougueiro, operador de loja, auxiliar de limpeza, auxiliar administrativo e promotor de vendas.

Para se inscrever, é preciso ir a um dos Centros Municipais de Trabalho e Emprego com identidade, CPF, carteira de trabalho e PIS. Os endereços são: Campo Grande (Rua Barcelos Domingos 162), Méier (Rua 24 de Maio, 931), Ilha do Governador (Estrada do Dendê 2080), Providência (Rua da América 81), Guadalupe (Rua Luiz Coutinho Cavalcanti 576), Santa Cruz (Rua Lopes Moura 58) e Tijuca (Rua Camaragibe 25).

A Luandre contrata 253 pessoas. As vagas são para auxiliar de clínica, maqueiro, recepcionista hospitalar, técnico de enfermagem e enfermeiro. Para se inscrever, só acessar o site www.luandre.com.br ou baixar o app da Luandre.

Já a Equinix tem sete oportunidades de estagiário a gerente. A maioria das vagas exige inglês fluente. Todas as oportunidades abertas no momento podem ser consultadas no site da Equinix (www.equinix.com.br).

Vagas temporárias para a Páscoa

Com a chegada da Páscoa, as Lojas Americanas já estão recebendo currículos para quem quiser trabalhar como temporário. Ao todo, são 250 vagas para o Rio e Niterói. As oportunidades são para auxiliar de loja e há possibilidade de efetivação e crescimento profissional. Para concorrer, é preciso ter Ensino Médio completo, disponibilidade de horário e ser maior de 18 anos. Na seleção, a companhia valoriza a identificação do candidato com o varejo, além de dinamismo e facilidade de comunicação. Não é necessário ter experiência prévia.

No Rio, os interessados deverão se inscrever, até sexta-feira, na unidade da Rua do Passeio 56, na Cinelândia. Já em Niterói, as inscrições acontecem só até amanhã na loja da Rua Visconde de Uruguai 503/507, no Centro. Em ambas as cidades, o atendimento aos candidatos será realizado das 9h às 15h. É preciso apresentar carteira de trabalho, certificado de reservista (homens), CPF, RG, título de eleitor, PIS, certificado de escolaridade, CPF do cônjuge/filhos e comprovante de residência.

Comentários