Mais Lidas

Chefe de quadrilha em cana

Ele é acusado de liderar bando que rouba cargas na Baixada

Michel Emerson Alves Lima, o Gordão, foi preso em uma casa na Ilha
Michel Emerson Alves Lima, o Gordão, foi preso em uma casa na Ilha -

A Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prendeu ontem um homem acusado de chefiar uma quadrilha de roubo de cargas que atua na Baixada Fluminense. Michel Emerson Alves Lima, o Gordão, de 35 anos, estava em uma casa no Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Ele havia se escondido na residência para fugir de uma operação da Polícia Militar na Vila Joaniza, no mesmo bairro.

De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual, a quadrilha liderada por Gordão se reúne no Morro do Barbante, também na Ilha do Governador e vizinho à Vila Joaniza, e na Favela Kelson's, na Penha, para negociar os produtos roubados com receptadores. Contra ele, havia um mandado de prisão por roubo e receptação qualificada expedido pela Vara Criminal de Magé, na Baixada. O Disque Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 1 mil por informações sobre o criminoso.

Na mesma casa onde Gordão foi encontrado, também foi preso Murilo José Nascimento da Costa, suspeito de tráfico de drogas e também considerado foragido. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto.