Mais Lidas

Morreu como herói

Welington Ferreira Batista se afogou enquanto tentava resgatar crianças em Acari

Rio,02/03/2020-REALENGO,Chuva destroe bairro em Realengo ,na foto. .Foto: Cleber Mendes/Agência O Dia
Rio,02/03/2020-REALENGO,Chuva destroe bairro em Realengo ,na foto. .Foto: Cleber Mendes/Agência O Dia -

Mais de 48 horas após o Estado do Rio sofrer os efeitos de fortes chuvas, que deixaram quatro mortos e dois feridos, a população ainda contabiliza os prejuízos. Nas zonas Oeste e Norte e da Baixada Fluminense, o cenário é de completa destruição, como em Magé, Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Seropédica, Itaguaí, Mesquita, Rio Bonito e Queimados, onde um morador, Marcelo Oliveira, de 21 anos, foi arrastado por um rio e desapareceu.

Um dos mortos, Welington Ferreira Batista, de 40 anos, que se afogou em Acari, na Zona Norte do Rio, tentava salvar uma mãe com duas crianças quando pisou em um bueiro sem tampa e foi levado pela enxurrada, na manhã de domingo. Moradores acudiram, mas o autônomo foi retirado das águas já sem vida. Os outros mortos são Vânia Nunes, de 75 anos, eletrocutada ao encostar em uma banca de jornal, na Taquara; Flávio da Silva, de 40, morto em desabamento no Tanque, em Jacarepaguá; e Mizael Xavier, de 62, soterrado em casa, na comunidade da Coreia, em Mesquita.

"Welington chegou a pegar uma criança e quando voltou para pegar a outra pisou em um bueiro sem tampa e caiu", contou o irmão de Welington, Adolfo, acrescentando que a família está muito abalada, mas que conforta saber que ele morreu tentando salvar outras vidas, como um herói.

O velório será na Associação de Moradores da Favela de Acari hoje. Até o fechamento da edição não havia informações sobre o local e o horário do enterro. O dinheiro para as despesas foi arrecadado com moradores da comunidade.

Rio,02/03/2020-REALENGO,Chuva destroe bairro em Realengo ,na foto. .Foto: Cleber Mendes/Agência O Dia Cléber Mendes
Welington Ferreira Batista, de 44 anos, tentava salvar mãe com crianças quando pisou em bueiro sem tampa e foi arrastado por enxurrada REPRODUÇÃO
Acari foi bastante castigado pela chuva após transbordamento de rio Reprodução / Internet