Mais Lidas

Dois homens baleados

Vítimas estavam em coletivos. Um morreu no local

Um homem foi assassinado e outro baleado por criminosos em duas ações distintas. Na tarde de sábado uma vítima ainda não identificada foi morta a tiros dentro do ônibus da linha 315 (Caju - Recreio), na Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes.

De acordo com informações de passageiros, um homem que estava em uma moto ordenou que o motorista parasse o veículo. Em seguida, entrou no coletivo, atirou contra a vítima e fugiu.

Passageiros acionaram os policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), que isolaram a área para perícia da Delegacia de Homicídios (DH). Segundo a Polícia Civil, os agentes vão analisar imagens de câmeras de segurança do ônibus para ajudar a identificar o criminoso.

Já no Jardim Botânico, na Zona Sul, uma tentativa de assalto, também em um ônibus, resultou em um homem baleado dentro do coletivo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima reagiu ao roubo na linha 583 (Cosme Velho-Leblon) e foi atingida por dois tiros, um no braço e outro no abdômen.

Após os disparos, os criminosos fugiram. Os policiais encaminharam a vítima ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul. Ele foi operado e seu estado de saúde era considerado estável. No local, os PMs apreenderam um revólver calibre .38 usado pelos bandidos.