Mais Lidas

Policial dá gravata e arrasta mulher na rua

Ela diz que tentou defender rapaz baleado durante operação

Vídeo flagra momento em que policial militar imobiliza a comerciante, que o acusa de agressão
Vídeo flagra momento em que policial militar imobiliza a comerciante, que o acusa de agressão -

A comerciante Priscila Avendana, de 37 anos, denunciou que foi agredida por um policial militar durante operação, realizada na tarde de ontem, no Morro do Preventório, em Niterói, Região Metropolitana. Vídeos do momento da ação, publicados nas redes sociais, mostram a mulher sendo imobilizada com o golpe de gravata aplicado por um agente, identificado como tenente Diogo Ramos Freire Ribeiro.

Na imagens, é possível ver parte da confusão, que aconteceu próximo da lanchonete de Priscila. A comerciante diz que houve uma troca de tiros e que ela foi imobilizada após avisar um policial que o morador Maurício Veríssimo estava ferido e caído no chão. "Fiquei na frente da lanchonete para ver se iria fechá-la ou não por causa do tiroteio e chamei uns entregadores de água que estavam perto para se protegerem dentro da loja. Só que um PM muito alterado (o tenente Freire) disse que eu estava escondendo bandido e me xingou muito", afirmou.

Após discussão, o agente deu voz de prisão à comerciante."Ele estava completamente surtado, fora de si. Me colocou no camburão e continuou me coagindo o tempo todo. Eu estava algemada e ele dizia que eu estava protegendo bandido e me mandava calar a boca", contou. Priscila e um de seus funcionários foram levados para a 79ª DP (Jurujuba), onde foi autuada por desacato e irá responder em liberdade.